top of page

Valores Institucionais

Missão

 

Sua missão é estabelecer parcerias com finalidade de proporcionar aos seus associados benefícios voltados, entre outros, à saúde, ao lazer, à educação, ao esporte e às atividades de integração social e cultural.

Nossa História

Nossa história iniciou-se em 25 de abril de 1959, no Edifício do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, ainda na Rua do Seminário, 61.

Nossa história iniciou-se em 25 de abril de 1959, no Edifício do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, ainda na Rua do Seminário, 61, quando os então servidores da Justiça Eleitoral, Darcy de Barros Gomes, José Martins de Siqueira, Luiz Forte, Arnaldo Malheiros, Cláudio Augusto de Freitas, Cláudio Garcia Menzanotti, Egon Von Gatti, Francisco de Paula Rebouças, João Cardenutto, João Evangelista Barbosa da Silveira, João Victorino de Souza Junior, Joel Pereira de Moura, José Eduardo Costa Manso, Julio César Pimentel Pinto, Leo Machado Frota, Luiz Carlos de Siqueira, Luiz Silva Santos, Mauricio Villela, Nazir Soubihe, Otília Sturlini, Ricardo Sampaio Corrêa e Yara Muniz Ribeiro, fundaram a ABJE.

Destacamos alguns trechos da primeira Ata da Assembléia Geral da Fundação da Associação:

...”A hora marcada e nos termos da comunicação publicada no Boletim Interno da Secretaria do Tribunal, sob a presidência do Sr. Darcy de Barros Gomes, secretário do Tribunal Regional Eleitoral, foram instalados os trabalhos, tendo o Sr. Presidente convidado o Sr. Julio César Pimentel Pinto para secretariar a sessão. Dizendo dos objetivos da convocação da presente Assembléia, o Sr. Presidente, logo a seguir, apresentou, para discussão e votação, o projeto de Estatuto elaborado por comissão especialmente designada, projeto este já conhecido de todos os presentes, através de distribuição de impressos. Não tendo sido oferecido qualquer emenda ou reparo ao trabalho apresentado, foram os Estatutos aprovados por votação simbólica.”

Comunicados e Convocações

bottom of page